LINHA METALÚRGICA

Usinagem 

 

    Fabricação de eixos, engrenagens e peças conforme o modelo.

 

  • Torno CNC

    Máquina na qual o processo de usinagem é feita por Comandos Numéricos Computadorizados (CNC) através de coordenadas X(vertical) e Z(longitudinal).

    Sua grande vantagem em relação ao torno mecânico é o acabamento e o tempo de produção.

 

  • Torno convencional

 

    É uma máquina operatriz extremamente versátil utilizada na confecção ou acabamento em peças.

 

  • Fresadora Ferramenteira


    A fresadora ferramenteira destaca-se como a de maior importância para a realização dos trabalhos de ferramentaria, sendo, portanto, objeto de estudos mais detalhados.
    A fresadora-ferramenteira é usada em trabalhos especiais. Assemelha-se a fresadora vertical com alguns recursos de movimento em seu cabeçote vertical girando no sentido do eixo x, eixo y e z.

 

  • Fresadora Universal

 

    É a máquina mais versátil, chamada assim porque permite que sejam efetuados diversos tipos de trabalhos diferentes. Essa versatilidade deve-se a seus acessórios especiais: cabeçote universal, eixo porta-fresas, cabeçote divisor e contraponta, mesa circular, aparelho contornador e mesa inclinável.

    A peça pode ser deslocada em qualquer eixo, x, y e z, e ainda pode sofrer rotações nos sentidos horário e anti-horário simultaneamente aos movimentos tridimensionais.

    Este poder de mobilidade confere à peça qualquer formato que se desejar.

 

  • Plaina

 

    O movimento do corte ou trabalho é retilinio, alternativo e horizontal com movimento da ferramenta.

 

Solda

 

     Soldas específicas como: tig, mig, alumínio e eletrodo revestido.

 

  • Soldagem TIG

 

     O processo de soldagem TIG (Tungsten Inert Gas) é definido como o processo de soldagem a arco elétrico estabelecido entre um eletrodo não consumível a base de tungstênio e a peça a ser soldada. A poça de fusão é protegida por um fluxo de gás inerte.

 

 

  • Soldagem MIG

 

    No processo de soldagem MIG (Metal Inert Gas) o arco elétrico é aberto entre um arame alimentado continuamente e o metal de base. A região fundida é protegida por um gás inerte ou mistura de gases (argônio, CO2, Hélio ou O2).

 

 

  • Soldagem em alumínio

 

    O alumínio e suas ligas podem ser soldados satisfatoriamente com a escolha adequada da liga de adição, por meio da utilização de técnicas apropriadas, visto que as linhas de solda são bastante resistentes para as suas várias aplicações. A escolha do processo de soldagem é determinada pela espessura do material, tipo de cordão de solda, requisitos de qualidade, aparência e custo.

 

  • Soldagem com eletrodo revestido

 

     Consiste em um arco elétrico que é formado com o contato do eletrodo (revestido) na peça a ser soldada. O eletrodo é consumido à medida que vai se formando o cordão de solda, cuja proteção contra contaminações do ar atmosférico é feita por atmosfera gasosa e escória, proveniente da fusão do seu revestimento.

 

Serralheria

 

Fabricação de mezaninos, portas de elevação, portões, grades, cercas, escadas, corrimões, guarda corpo, estruturas metálicas e entre outros.

 

Aço Inox

 

 Aço inox oferece um desempenho excepcional e conquista, a cada dia, um novo segmento de mercado. São múltiplas aplicações consagradas pelo uso, facilidade de limpeza, manutenção e assepsia. E inúmeras possibilidades de novas aplicações que desafiam a ousadia dos profissionais, tanto pelo apelo visual, quanto pela economia e durabilidade.

Manutenção industrial

 

Atuamos diversos segmentos das indústrias, aptos a propor soluções para processos industriais que envolvam manutenção de máquinas e equipamentos.